Please assign a menu to the primary menu location under menu
Festa

Como escolher o modelo de vestido ideal pra você

Para identificar qual o modelo de vestido ideal para você e não errar na escolha é importante saber primeiramente qual o seu tipo de corpo. Dessa forma você poderá buscar modelos que se encaixam ao seu biotipo.

Quando falamos em saber reconhecer seu tipo de corpo, estamos falando em identificar quais partes precisam ser preenchidas com volume para ajudar na harmonização do seu visual, e claro, quais partes do seu corpo precisam de menos atenção para que o look fique ainda mais belo.

No entanto, nem sempre é uma tarefa fácil identificar qual o seu tipo de corpo. Pensando nisso  listamos os principais tipos e enfatizamos quais pontos podem ser destacados e quais devem ser amenizados na hora de escolher um vestido de festa.

 

Dica!

Observe as característica de cada tipo de corpo que vamos listar abaixo, analise as imagens, se olhe no espelho e veja qual dos tipos citados é o seu. 

A partir disso você sentirá que será muito mais fácil saber quais estilos de vestidos você poderá usar sem se preocupar se tem algo marcando demais ou onde deve valorizar.

Triângulo Invertido

As mulheres com esse tipo de corpo possuem os ombros e costas maiores e os quadris mais estreitos. Outras características são: pernas finas e seios grandes, a cintura costuma ser um pouco ou nada marcada.

As peças que mais valorizam o corpo tipo triângulo invertido são camisas sem golas exageradas e cores escuras na parte de cima são bem-vindas.

Os vestidos podem ser mais acinturados e com saias mais soltas e volumosas. Esses modelos podem ter babados, pregas, brilho ou estampas, dar volume no quadril pode trazer mais equilíbrio entre quadril e ombros.

Ampulheta

Esse também é conhecido como corpo violão. As mulheres com esse tipo de corpo possuem os ombros e os quadris do mesmo tamanho e a cintura é muito bem marcada.

As peças que valorizam esse biotipo são as que mostram o natural do corpo, ou seja, marcam a cintura, como por exemplo vestidos transpassados, saias rodadas ou retas, blusas com decote em V.

Pêra ou Triângulo

As mulheres com o tipo de corpo Pera/Triângulo tem o quadril maior do que os ombros, a cintura é marcada e as coxas costumam ser mais grossas e os seios pequenos ou médios.

Por isso use peças em cores mais escuras para as pernas e evite volume nessa região, isso diminuirá o tamanho do quadril. Além disso, como os ombros são menores, usar blazer com ombreira e modelos ombro a ombro são ideias.

Use vestidos com cores claras e com contraste na parte superior para ampliar visualmente e equilibrar a silhueta. Mas se você tiver volume nos seios, leve volume apenas para os ombros e esqueça a região dos seios para não aumentar a área.

Retângulo

Ombros, cintura e quadril possuem praticamente a mesma medida. A cintura desse tipo de corpo é quase nada marcada. Normalmente as mulheres com o tipo de corpo retangular são altas, magras e possuem pernas longas.

Assim, usar cintos para fazer cintura ou marca-la é o ideal. Use modelos com texturas ou estampas na área do quadril e busto, marque a cintura para ter uma silhueta mais curvilínea.

Quer mais dicas? Então fique atenta para as informações abaixo:

Chemisier: o modelo de vestido tipo camisa é elegante e cai super bem em qualquer tipo de corpo.

Fonte: CamilaNarraci

Tomara que caia: além de ajudar a disfarçar a barriguinha, esse modelo valoriza os corpos tipo retângulo ou pera

Tubinho: esses modelos valorizam corpos tipo triângulo invertido ou ampulheta.

Fonte: CoisasDeDivas

De alcinhas: valoriza o colo, pode ser ideal para quem tem barriguinha ou pouco seios. Mulheres com o corpo tipo retângulo, pera ou ampulheta podem abusar desse modelo.

Fonte: TudoComModa
Fonte: TudoComModa

Conseguiu descobrir qual o seu tipo de corpo? Agora será fácil decidir o melhor modelo de vestido para usar no próximo evento. Deixe um comentário sobre seu tipo de corpo e os modelos que sugerimos.

Leave a Reply