Please assign a menu to the primary menu location under menu
Festa

Vestidos de festa para o inverno

O inverno, que vai de junho a setembro aqui no Brasil, é uma das estações mais queridas pelas mulheres. Algumas costumam dizer que os looks dessa estação deixam as pessoas mais elegantes e sofisticadas. Além disso, os tons das roupas para o inverno costumam ser mais escuros e neutros, o que garante um look mais fino.

Pensando nisso, selecionamos algumas ideias de cores e modelos de vestidos de festa que estão em alta. Confira algumas das principais cores:

  • Vinho;
  • Verde musgo;
  • Azul pastel;
  • Preto;
  • Vermelho;
  • Nude.

Essas são as cores que vão se destacar no período do inverno. Entretanto, ao que tudo indica a paleta de cores não deve ter grandes alterações para os próximos meses e estações do ano.

Várias coleções estão repletas de vestidos em tons pastéis (ou famosos candy colors), terrosos e intensos como azul marinho e verde musgo, como pode ser visto nas paletas apresentadas. Além da fucsia (um tom forte de rosa) e a ultra vilet, que foi considerada a cor do ano de 2018 pela Pantone. Inclusive, pode ser notado no vestido  acima justamente uma combinação destas duas cores (fucsia e ultra violet).

Veja alguns modelos de festa que selecionamos para o inverno. Lembrando que esta estação no Brasil não tem baixas de temperatura tão rigorosas na maior parte do país, no entanto é preciso atenção,  já que em algumas regiões as temperaturas médias podem variar entre 13 e 23ºC e podem haver dias com temperaturas negativas, principalmente no Sul e Sudeste do país.

Embed from Getty Images

Esse modelo usado pela Kate Middleton, é um vestido de mangas na cor Nude que consegue mostrar o quanto uma mulher pode ficar elegante no inverno, usando um vestido minimalista, sem bordados e pedrarias.  

No entanto, sabemos que a moda é bastante democrática e as rendas e o brilho ainda são os queridinhos das mulheres, seja pela presença marcante, seja pelo romantismo e elegância da peça. Por isso selecionamos este modelo sereia no azul marinho, todo de renda, bordado e com mangas, que vai muito bem em um casamento ou formatura durante a noite.

O vermelho marsala é um tom que surgiu para ficar, principalmente no inverno. E está muito bem representado nestes dois modelos. O primeiro, um vestido todo rendado, com direito a babados, fenda e decote nas costas, ideal para quem não quer passar despercebida no evento. O segundo, um vestido no veludo, que ainda continua em alta, cheio de personalidade casado com um bolero de renda.

Esse modelo em um tom de vermelho vivo, com mangas e decote nas costas, além de muita renda, apresenta muita sensualidade e elegância, para quem quer se destacar nesta estação.

O modelo curto com mangas também pode ser uma opção para o inverno, desde que as temperaturas estejam moderadas.Esse modelo verde, com uma combinação de renda bem discreta pode ser uma aposta certeira para a estação.

A cor preta é sempre bem-vinda e bem vista! Esse modelo mais fluido, com aplicação de tule e alguns detalhes na renda, com certeza é para se usar no inverno sem medo de errar.

Nota-se que existem muitos modelos de vestidos de festa para o inverno nas cores mencionadas anteriormente, além disso, alguns deles possuem mangas, ainda que sejam mangas com tule, renda ou transparência. Esses modelos estão super em alta e para o inverno é uma excelente pedida para as festas de formatura, casamento e aniversários mais elaborados.

Mas, para as mulheres que preferem brilho e cor, esses modelos abaixo representam muito bem como pode ser um look de inverno para as baladas mais descoladas e eventos menos formais. Mas não se esqueça do casaco einh?!

O que você achou dos modelos e cores de vestidos para inverno de 2018? Deixe um comentário falando qual dos modelos foi o seu favorito.

Leave a Reply