Please assign a menu to the primary menu location under menu
Nossa Plataforma

Riscos de alugar seu vestido para terceiros

Se você é uma pessoa apegada a coisas materiais, dificilmente você emprestaria uma roupa, um sapato ou bolsa para uma amiga não é mesmo?

Em relação a locação de itens pessoais, como vestidos de festa, ocorre o mesmo: se você realmente tem apego a seus pertences, não alugue! Infelizmente existe sim a possibilidade da ocorrência de avarias ou perda da sua peça durante a locação.  

Agora, se você é desapegada e está apenas preocupada em como as empresas lidam com essas ocorrências, esse post poderá tirar todas as suas dúvidas

Os riscos

A partir do momento que você decide deixar o seu vestido de festa para aluguel, é fundamental estar ciente de que acidentes acontecem e que há chances de que sua peça não volte da mesma forma de quando foi anunciada.

Algumas mulheres não vão ter o mesmo cuidado que você tem com o seu vestido e por isso pode ser que ocorram avarias durante o uso. Seu vestido poderá ser devolvido:

  • Sujo;
  • Manchado;
  • Descosturado;
  • Rasgado;
  • Com falhas na pedraria;
  • Com ajuste, mesmo que você tenha dito que não é permitido fazer ajustes.

E sim, corre também o risco do seu vestido não ser devolvido.

Por isso, se você possui um grande apego sentimental em alguma peça de roupa, sugerimos que não alugue.

Mas não se desespere, a notícia boa é que, na plataforma online Das Migas você pode contar com a garantia para ressarcimento com base no valor do caução estipulado no contrato entre locatária e locadora. Legal não é mesmo?

Você deverá avaliar a sua peça antes de disponibilizá-la para locação e deverá definir um valor “caução”, que nada mais é do que um “valor de venda” pro seu vestido. Assim você estará assegurada de que, se ocorrer algum imprevisto, você será ressarcida.

A política de ressarcimento da Das Migas é baseada no nível de avaria do seu vestido, e isso será avaliado pela nossa equipe. A avaria pode ser avaliada como:

    • Inexistente: Quando o reparo está relacionado com a manutenção da peça. Isso ocorre no caso da peça estar apenas suja, com pequenas falhas de pedraria ou com falha no zíper, por exemplo;
    • Parcial: Caso em que ainda há a possibilidade de reutilização da peça após o reparo. Aqui o valor do reparo será definido com base em orçamentos com costureiras especializadas;
    • Total: Quando há o entendimento de que o vestido não poderá ser utilizado como anteriormente, ou seja, não há possibilidade de reparo; ou quando o valor de reparo supera o valor do caução.  Aqui será cobrado o valor total do caução, portanto o vestido não precisa ser devolvido para a dona do vestido, podendo permanecer definitivamente com a locatária.

 

 

Além da segurança do ressarcimento, a plataforma Das Migas conta com a avaliação tanto da locadora quanto da locatária, ao fim da transação. Ou seja, será possível comentar e dar estrelas pelo desempenho da outra parte. Caso algum usuário apresente reclamações constantes ou tenha um mau desempenho, poderá ser excluído da plataforma.

Gostou?

Basta criar um perfil em nossa plataforma, tirar fotos das peças e aí é só começar a elaborar os anúncios em nosso site.Cada anúncio seu irá descrever se uma caução é necessária para a locação.

Se você é locatária e percebeu que houve alguma avaria durante a locação, sugerimos que entre em contato conosco e com a dona do vestido, informando sobre o ocorrido. Caso a locatária não informe, a locadora pode fazer a solicitação ao receber o vestido, nos enviando fotos e descrevendo o ocorrido (isso deve ocorrer imediatamente ao receber o vestido). Em todo caso, faremos a intermediação e informaremos ambas as partes sobre a avaliação da avaria.

Quando você pensa em deixar um vestido de festa para aluguel, o que você pensa? Deixe um comentário sobre como se sente, e se fizer sentido para você, conte-nos o que achou deste post. Até breve!

Leave a Reply