Please assign a menu to the primary menu location under menu
Nossa Plataforma

O que é melhor: alugar ou vender seu vestido?

Muitas mulheres decidem comprar um vestido de festa para um determinado evento e depois ficam se perguntando o que fazer com essa peça. Quantas vezes você já teve essa mesma dúvida?

Por mais que as mulheres saibam que poderão usar um vestido de festa apenas uma, duas, ou no máximo três vezes, várias delas ainda preferem comprar um vestido novo.

O ideal é que ao comprar um novo vestido, você pense nas seguintes hipóteses:

  • Quantas vezes e em quais ocasiões poderei usar esse vestido?
  • Vou conseguir ignorar o fato de que as pessoas vão me ver com o mesmo vestido?
  • Será que depois de usado, vou conseguir vender facilmente esse vestido?

Essas questões são importantes e devem ser analisadas ao comprar um vestido.

Algumas mulheres simplesmente não conseguem repetir seus modelos e por isso os usam uma única vez, acumulando peças no closet, e gastando mais do que deveria.

Fonte: FreePick

Mas se o ideal for realmente comprar um novo vestido, você poderá alugar ou vender essa peça depois de usada. Qual dessas opções seria a mais viável para você? Confira abaixo, os benefícios de cada uma delas:

Devo alugar meu vestido?

Ao decidir praticar o “desapego” e colocar seu vestido para alugar você poderá ter benefícios como:

  • Ter um dinheiro extra todo mês! Cerca de 20% a 30% do valor que foi investido na peça poderá ser reembolsado em cada locação. Veja as possibilidades em Como alugar meu vestido;
  • Ajudar outras pessoas no sentido de ter um consumo consciente;
  • Encontrar mais facilmente alguém que queira alugar, devido ao valor do investimento;
  • Você poderá usar outros modelos nas próximas festas, mas ainda assim o vestido continua sendo seu e poderá até ser vendido posteriormente.

Ao mesmo tempo, é preciso entender que existem desvantagens em disponibilizar o seu vestido para aluguel, são elas:

  • Seu vestido poderá sofrer danos nos aluguéis. Então não alugue caso você tenha apego emocional, principalmente se você alugar por conta própria, sem garantias de ressarcimento.
  • Você deverá encontrar um meio seguro que irá intermediar o aluguel, seja uma loja física, ou uma plataforma online (Leia: Como alugar meu vestido). Assim você evitará prejuízos como a perda total do seu investimento.

Devo vender meu vestido?

Caso você opte por vender o seu vestido, seus benefícios podem ser:

  • Mais espaço no seu closet;
  • Um bom dinheiro extra de uma só vez.

E ao pensarmos nas desvantagens de vender o seu vestido, temos as seguintes questões:

  • Devido ao valor da peça ser mais alto, você poderá encontrar dificuldades na venda;
  • Você poderá ter um apego a essa peça, e vendê-la poderá trazer tristes sensações;
  • Você irá repassar para outra pessoa o mesmo dilema e dificuldade para se desfazer do vestido posteriormente. Assim, menos pessoas terão acesso à sua peça.

Decida!

Considerando todas as vantagens e desvantagens citadas acima, podemos trazer esse mesmo raciocínio para aquela mulher que está em dúvida sobre disponibilizar ou não o seu vestido de noiva para alugar ou vender.

Pensando em relação a venda de um vestido de noiva usado, pode ser que seja difícil encontrar alguém que o compre por um valor muito mais alto que o de um aluguel. Há também a dificuldade de encontrar uma pessoa que queira exatamente o modelo que você possui.

Fonte: IndaVouLá.com

Nesse caso, os benefícios em alugar o vestido de noiva são parecidos com os benefícios dos vestidos de festa. Você poderá lucrar com os aluguéis, além de ajudar outras mulheres a realizar o sonho de se casar em um vestido de noiva com preço mais justo.

Vender ou alugar o seu vestido de festa ou de noiva podem ser opções interessantes para você. Analise cada uma dessas alternativas e decida o que for mais viável para o seu caso.

Você já conhece nossa plataforma online Das Migas? Nela você pode colocar para aluguel o seu vestido de festa ou vestido de noiva. Maravilhoso, não é mesmo? Você aluga e ganha uma renda extra, e ainda auxilia no consumo consciente de outras pessoas.

Fonte: FreePick

Alugando seu vestido em nossa plataforma, você ainda possui garantias como um contrato de aluguel que as locatárias terão que seguir. Você saberá a data que seu vestido será devolvido, seu vestido não sofrerá ajustes se você não permitir, entre outras garantias importantíssimas.

E aí, qual sua estratégia preferida? Venda ou aluguel? Deixe um comentário para nós.

Leave a Reply