Please assign a menu to the primary menu location under menu
Noivas

Escolher ou não a cor dos vestidos das madrinhas?

Você já notou a quantidade de casamentos em que as madrinhas estão com a mesma cor ou modelo de vestido? Cada dia mais as noivas têm optado por vestir suas madrinhas com tons escolhidos por ela mesma, informando a elas a famosa “paleta” de cores. Será que essa é uma prática que vale a pena? Vamos descobrir…

Antigamente, na idade média, era bastante comum que as noivas tivessem suas madrinhas vestidas iguais a ela no dia do casamento.  Essa prática era comum porque eles acreditavam que isso confundia os maus espíritos e que espantava o mau olhado que os invejosos tinham em relação a noiva.

Fonte: pearlsandlace.ie

Com o passar do tempo, a “função” das madrinhas começou a ter outro significado, elas passaram a ser o braço direito da noiva, compartilhando com ela um momento maravilhoso e único.

Com essa mudança, o estilo dos vestidos das madrinhas também mudou e passou a ser diferente do vestido da noiva, tendo um destaque especial e representando sua própria personalidade, sem roubar a atenção da noiva.

Fonte: madrinhasdecasamento.com.br

Atualmente as noivas tem optado por padronizar suas madrinhas, escolhendo as cores, tecidos e até os modelos dos vestidos. Isso faz com que as fotos fiquem mais bonitas e as madrinhas podem ser facilmente identificadas durante a festa e cerimônia.

Quero minhas madrinhas padronizadas

O mais comum é a definição de uma cor ou uma paleta de cores dentro de um tom específico, assim as madrinhas podem ficar a vontade para escolher o modelo e o tecido que tem melhor caimento em seu corpo.

Paleta Rosê (Rosa seco)

Fonte: revistaicasei.com.br

Paleta Tiffany 

 

Paleta Azul

Azul Serenity

Marsala e Dourado

Caso a noiva opte por definir também o tecido, é de bom tom que ele seja fornecido pela própria noiva, juntamente com uma orientação de onde mandar fazer o vestido.

 

Já em relação a escolha do modelo,  sugerimos que faça isso apenas se suas madrinhas forem beeem próximas e compreensivas (rsrsrs). Além disso, você deverá analisar se elas estarão à vontade com o modelo escolhido. Nesse caso, o ideal é conversar e ouvir cada uma delas, afinal, elas são suas amigas e precisam estar felizes e confortáveis no seu grande dia.

Como combinar a cor dos vestidos das madrinhas com a festa

Para definir a cor dos vestidos das madrinhas é importante ter em mente a harmonização com o estilo e cores da decoração.

Se a sua decoração for neutra, com tons de branco e champagne, qualquer cor é liberada. Mas lembre-se que cores muito vivas podem chamar muito a atenção para as madrinhas.

Agora, se você optar por cores fortes para a decoração, como vermelho, amarelo ou rosa, o ideal é escolher vestidos com tons nude ou tons pastéis. Cuidado ao escolher a mesma cor da decoração para o vestido das madrinhas, pode não ficar muito agradável e parecer que as madrinhas fazem parte da decoração.

Minhas madrinhas têm livre escolha

O que mais vemos nos casamentos é deixar as madrinhas livres para escolher o modelo e a cor do vestido que vão usar no grande dia. Com exceção das cores branca e preto, claro! O branco é a cor da noiva e o preto é uma cor associada ao luto, além de ficar um pouco pesado no altar.

Você pode ser aquela noiva que deixa suas madrinhas livres na escolha do modelo e cor, mas que prefere dar algumas dicas sobre o estilo da festa, local e clima para ajudar as madrinhas a escolherem o vestido mais adequado para o seu casamento.

E aí, qual das formas te agrada mais? Madrinhas padronizadas ou não? compartilhe sua escolha conosco!

Leave a Reply