Please assign a menu to the primary menu location under menu
Festa

Dicas para escolher o modelo ideal de vestido de festa

Quando você é convidada para um evento e precisa escolher um vestido de festa, qual o seu primeiro pensamento e o que te preocupa mais? Acertar na escolha da cor, do modelo ou do tecido?

Essas e outras preocupações conseguem tirar o sono de muitas mulheres, por isso, se você também tem dificuldades para escolher o modelo ideal de vestido de festa, fique atenta a todas as nossas dicas.

Conheça o evento

Primeiramente, é fundamental saber alguns detalhes da festa ou evento para não errar na escolha do look. Tente descobrir se o evento será de manhã, à tarde ou à noite. Com essas informações já é possível ter uma noção de qual deve ser o estilo do seu vestido de festa.

Se o seu evento for durante a noite e você for uma convidada, como uma formatura, por exemplo, tanto o modelo curto quanto o longo podem ser usados, não existem regras muito bem definidas para essa questão.

Fonte: Baiukimodas

Mas se o seu evento for à noite e ainda for exigido um tipo de traje, como acontece em alguns eventos que solicitam que os convidados vão com o traje formal completo, nesse caso é imprescindível que você use um modelo longo.

 

Caso o traje não seja imposto, o ideal é escolher entre o modelo longo e curto e prestar atenção nas cores da estação. Quer um exemplo do que não fazer? Tente não usar vestidos estampados e nas cores quentes de verão se o seu evento for à noite..

Mas se você não for convidada ou for uma formanda, é interessante analisar o local da festa e a proposta que ela tem para não errar no look. Fique atenta a cor da decoração para nao usar um modelo que fique “combinando” com as cores da festa.

Nessas situações, opte por modelos com cores mais sóbrias e sem estampas. Contudo, se o seu evento for durante o dia, nada a impede de usar um modelo em tons pastéis ou até mesmo um estampado. O importante é entender o estilo da festa e não fugir do que está sendo proposto.

Outra dica que você pode seguir para festas durante o dia, é que você pode usar modelos mais leves, com cores claras, você também pode usar vestidos com o comprimento midi (abaixo dos joelhos), além disso, opte pelos modelos em muitas informações como: brilhos e paetês. Veja abaixo alguns modelos ideais para eventos durante o dia:

Fonte: Guia Noivas
Fonte: Guia Noivas
Fonte: Guia Noivas

De olho nas cores

Mais acima falamos que não é legal ir a uma festa usando as mesmas cores da decoração, algumas pessoas podem considerar isso como uma gafe. Contudo, na nossa cultura existem outras gafes que podem tão grandes como essa, como por exemplo, ir a um casamento com um vestido branco, ou entrar como madrinha usando um vestido preto.

Cada uma dessas ações tem um significado diferente. Por exemplo, o vestido branco é uma cor exclusiva da noiva, em nossa cultura ocidental, a cor branca está totalmente ligada ao casamento e surgiu como um símbolo de pureza e castidade. O ideal é que sejam evitadas cores como branco e off-white.

Fonte: VestidasParaCasar

Já sobre a cor preta para madrinhas, é interessante não usar principalmente porque a cultura diz que as madrinhas que usar preto levará azar ao casal. Fora do Brasil essa cultura não é tão rigorosa e a cor preta é até muito bem vista pelas noivas.

Fonte: Enoivas

Independente da cor ou do modelo escolhido, o importante é que você se sinta bem ao vestir o modelo que preferir, e isso envolve escolher o melhor tipo de vestido para o seu corpo, seja rodado, longo, curto, tomara que caia, com alças finas ou largas.

Gostou das nossas sugestões? Deixe um comentário contando qual sua maior dificuldade ao escolher um vestido de festa.

Leave a Reply