Please assign a menu to the primary menu location under menu
Nossa Plataforma

Pra quê e como tirar as suas medidas

São vários os tipos de “medidas” envolvidas no mundo da moda: da altura do salto à altura da modelo.

No entanto, o tamanho das roupas como conhecemos: PP, P, M, G, GG, XG… (ou 34, 36, 38, 40, 42…) estão relacionadas basicamente a três medidas. São elas: o tamanho do busto, da cintura e do quadril.

Já percebeu que às vezes uma roupa mesmo sendo do seu “tamanho” (P, M, G), não se encaixa no seu corpo? Isso acontece porque no Brasil, normalmente, os tamanhos não são padronizados.

Isso faz com que haja um certo receio de alugar ou comprar roupas pela internet, já que não há a possibilidade de experimentar.  No entanto, usando a fita métrica como sua aliada e sabendo quais são as suas medidas, não tem como errar. Basta comparar os seus números com aqueles anunciados nos sites de compra ou locação.

Não deixe de usar aquele vestido que tanto gostou por não saber qual a medida do seu busto, cintura ou quadril. Vá em frente e tire as suas medidas para assegurar que o modelo servirá perfeitamente.

Você precisa estar em pé e ereta em uma área plana, ter uma boa postura é o segredo para conseguir tirar medidas precisas. Siga nossas orientações, tire suas medidas e alugue seu vestido sem medo!

O primeiro passo é ter uma fita métrica, daquelas maleáveis de costura, como essa:

Saiba sobre as principais medidas na hora de locar um vestido:

  • Busto: na maior altura dos seus seios;
  • Cintura: contorne a cintura mais ou menos a dois dedos acima do seu umbigo;
  • Quadril: logo abaixo do osso lateral mais saliente do quadril. Geralmente fica a 20 cm abaixo da cintura;

  • Altura: é a medida do topo da sua cabeça até o solado dos seus pés, sem a utilização de salto;
  • Salto: tamanho em centímetros da parte que toca o chão do salto, até o ponto de apoio do calcanhar.

Agora você já pode consultar nossa tabela de medidas e saber o seu tamanho de vestido: PP, P, M, G, GG ou 34, 36, 38, 40, 42, 44.

Não tenha mais medo de alugar um vestido online, comece já a usar a fita métrica como sua aliada! É simples e super rápido.

 

 

 

 

Tags : featured
Leave a Reply