Please assign a menu to the primary menu location under menu
Festa

Como reformar seu vestido de festa

O que você faz quando seus vestidos de festa começam a ficar velhos? Muitas mulheres preferem desistir desses modelos que já foram usados com muita frequência e os deixam guardados ocupando espaço em seus closets.

Já para as mulheres que preferem resgatar o modelo ao invés de desfazer dele, existem algumas maneiras de fazer com que o seu vestido de festa volte a ser o que era, ou até melhor. Quer saber como? Confira nas dicas abaixo:

Salvando seu vestido velho

Uma excelente forma de conseguir salvar aquele vestido que já está velho, é transformando-o em um modelo diferente do que era.

Por exemplo, se o seu modelo é tomara que caia, pense na opção de colocar alças, assim essa peça tem uma “nova cara” e você poderá usá-la tranquilamente e ainda ter uma nova visão do vestido.   

Outra opção que pode ser usada é encurtar aquele vestido longo que pode estar com algum detalhe na saia. Colocando essa estratégia em prática, ou seja, encurtando o modelo longo, você poderá usá-lo em ocasiões mais informais.

Essa também é uma estratégia para quem adora um modelo de vestido e não quer se desfazer de uma peça querida.

Mas e se o seu vestido estiver com um rasgado ou um manchado, o que fazer?

Bom, nesse caso podem ser realizadas aplicações, seja de renda, pedras ou tule com bordados, realçando assim o modelo.

Outra sugestão é tingir a peça, o que pode depender do tecido. Veja qual dessas opções melhor combina com o modelo do seu vestido e abuse da criatividade para modificá-lo.

Não importa se o objetivo com a “reforma” do seu vestido seja para usá-lo mais vezes, para vendê-lo ou para deixá-lo disponível para aluguel, o importante é entender que seu vestido pode ser recuperado criando apenas alguns reparos.

Gostou das nossas dicas? Comente qual delas vai ser útil para que você consiga recuperar aquele modelo de vestido que já não é tão novo.

Leave a Reply