Please assign a menu to the primary menu location under menu
Nossa Plataforma

Avalie sua peça antes de disponibilizá-la para locação

Por algumas vezes já falamos sobre os pontos positivos de deixar o seu vestido de festa disponível para aluguel em plataformas online, como a Das Migas.

Isso pode ser ainda mais positivo se você conseguir manter o vestido em bom estado, afinal, as pessoas que vão alugar o seu vestido merecem encontrar o modelo anunciado sem defeitos.

Além disso, quanto mais novo e bem cuidado estiver o seu vestido, mais alugueis poderão ser feitos e  mais lucro você terá. E se o seu objetivo realmente for deixar o seu modelo de vestido para aluguel, esse post é ideal para você entender qual a melhor forma de deixá-lo em bom estado.

Veja algumas dicas que podem ajudá-la no momento de avaliar a sua peça antes de colocá-la para aluguel.

Avalie a qualidade do tecido

Uma das primeiras preocupações que você deve ter ao deixar o seu vestido para aluguel é analisar se o tecido está em bom estado. Não é legal e ético anunciar um vestido e ao pegá-lo, a cliente notar que a peça está manchada, com mofo, com furos ou algo do tipo.

Por isso, o ideal é que seja feita uma breve análise sobre o estado do seu vestido para depois deixá-lo disponível para aluguel. É interessante verificar se há algum furinho, rasgado ou se o seu vestido tem algum defeito. Observar de perto cada um desses detalhes pode ajudar você com os próximos alugueis.

Afinal, cada “Miga” que alugar o seu modelo de vestido deixará uma avaliação, isto auxilia as próximas “Migas” que irão alugar o mesmo modelo anunciado.

Cuidado na apresentação do seu modelo

Uma dica valiosa é sobre a qualidade do Anúncio do vestido. A grande maioria das pessoas adoram ver boas imagens e isso pode influenciar positivamente os seus negócios. Dessa forma, tire fotos de qualidade mostrando toda a peça: de frente, de lado e de costas, por isso, sugerimos que você:

  • Escolha um cenário limpo, sem que haja roupas, bolsas, sapatos e outros artigos espalhados no fundo da imagem. O ideal é que a foto seja tirada em uma parede branca que realça mais o vestido;
  • Evite locais com luzes incandescentes ou muito escuras;
  • Peça ajuda a alguém, enquanto você usa o vestido outra pessoa tira as fotos;
  • Tenha o cuidado de mostrar o modelo do vestido em três ângulos, de frente, lado e costas.

 

Para anunciar o seu modelo na plataforma Das Migas, sugerimos que você informe todos os detalhes do seu vestido, até mesmo aqueles que podem ser negativos. Agindo assim o seu cliente já saberá das condições do modelo e pode decidir se aluga ou não esse modelo.

Mas e se na entrega o vestido vier com defeito?

Infelizmente pequenos danos acontecem. Manchas podem surgir por conta de respingos,furos podem aparecer por descuido, mas o ideal é que você enquanto dona do vestido não se preocupe!

Caso seu vestido sofra algum dano que necessite de reparo, será cobrado o valor da reparação do produto, nesse sentido, a plataforma deve ser informada o quanto antes para que sejam tomadas as devidas providências. O dano é verificado e a equipe informará o valor que a locatária deverá ressarcir para a dona do vestido.

Gostou das nossas dicas de cuidados? Deixe um comentário sobre esse cuidado ao anunciar o seu modelo de vestido em sites e plataformas de aluguel.

Leave a Reply