Please assign a menu to the primary menu location under menu
Nossa Plataforma

O que é melhor: Alugar ou comprar seu vestido?

Muitas mulheres têm essa mesma dúvida quando surge um evento, o que seria melhor, alugar ou comprar um vestido?

Aquelas que costumam planejar e pensar com antecedência normalmente fazem pesquisas antes de tomar uma decisão. Mas se o seu evento já está próximo e é preciso decidir  o quanto antes entre alugar ou comprar, esse post poderá te ajudar. Confira algumas dicas que preparamos para você!

Vantagens e desvantagens de alugar seu vestido

Caso você opte por alugar um vestido ao invés de comprá-lo, veja quais são as vantagens que você terá:

Fonte: Avidaalheia
  • Você não vai repetir roupa nas festas;
  • Seu investimento será menor. Assim você poderá pensar em gastar parte da sua grana com outras coisas mais proveitosas;
  • Seu closet terá mais espaço para as roupas que você usa no dia-a-dia;
  • Não terá o risco de perder a peça caso você engorde ou emagreça;
  • Você se livra de gastar muito com uma peça que mais tarde poderá servir apenas para você emprestar para as amigas.

Mas mesmo com algumas vantagens, ainda existe desvantagem em alugar um vestido. Veja algumas delas abaixo:

  • Em caso de danificações na peça terá que pagar pelo conserto. Mas lembre-se que se você comprar o vestido e ele estragar, você terá o mesmo gasto para o conserto, ou irá perder a peça;
  • Pode ser que o vestido que você gostou precise de ajustes e isso pode render um gasto extra. Ou pode ser que não haja possibilidade de ajuste naquele vestido que você amou;
  • Você terá que buscar e devolver a peça no prazo preestabelecido.

Vantagens e desvantagens de comprar o seu vestido

Fique agora com as vantagens de comprar um vestido.

  • Essa peça sempre será sua;
  • Caso sua peça seja longa, você pode transformá-la em uma peça curta;
  • Caso precise de ajustes isso pode ser feito sem muitas imposições.
Fonte: DecorandoCasas.com.br

Veja agora algumas desvantagens que você poderá enfrentar ao comprar um vestido.

  • Se repetir roupas for um problema para você, provavelmente esse investimento não será vantajoso;
  • Ao comprar uma peça marcante, que vai ser usada uma vez apenas, você pode cair na onda do consumismo, reduzindo a vida útil de um produto que teve toda uma história, custo e esforço para ser produzido;
  • Seu gasto será maior;
  • Seu closet terá que estar disponível para mais uma peça além das que você usa no dia-a-dia;
  • Pode ser que você perca essa peça caso engorde ou emagreça demais.

E para vestido de noiva?

Sabemos que essa mesma dúvida acontece com as noivas, será que o melhor a fazer seria alugar ou comprar o vestido de noiva?

Fonte: DicasNewYorkNoivas

Nesses casos o melhor a se fazer é pensar no orçamento disponível, no tempo que ainda tem para o casamento, também é importante refletir sobre o seu sonho: será que seu sonho é viver o momento do casamento ou seu sonho seria comprar um vestido de noiva para ser guardado de lembrança?

Muitas noivas tem o sonho de criar um vestido para ser usado no dia do casamento, deixando uma “herança sentimental” para ser repassada a uma filha, ou uma pessoa muito querida.

A ideia de repassar essa peça tão especial pode ser muito bem aplicada dentro da família ou até entre amigas.

Desapegando das roupas de festa e vestido de noiva

A estratégia de desapegar e repassar um vestido, seja ele de noiva ou de festa é interessante por conta do valor sentimental, e claro o valor pago pela peça. Ou seja, quando o vestido é utilizado por mais pessoas, o investimento se torna menor já que não será voltado para apenas um único evento.

Além disso, o mundo agradece pelo consumo consciente, já que estas roupas tem toda uma história de produção e custos que são replicados mais e mais cada vez que há o desperdício de uma peça.

Por isso muitas pessoas compram seus vestidos e os colocam para aluguel. É exatamente isso que a nossa plataforma Das Migas oferece: uma segunda opção para as pessoas que optaram por comprar seus vestidos e querem reduzir o custo que essas peças tiveram.

Nesse sentido, vale lembrar que há também aquelas noivas, madrinhas e convidadas que costumam ficar satisfeitas em alugar seu vestido, mesmo que ele já tenha sido usado por outras mulheres. Por isso, o ideal é pensar no que seria mais conveniente para o seu orçamento enquanto noiva, madrinha ou convidada.

Faça pesquisas, analise o seu orçamento, pondere os pontos positivos e negativos de cada uma das opções e tome essa decisão!

Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário com a sua preferência, aluguel ou compra? Gostaríamos de saber qual é a sua decisão quando surge um evento especial.

Leave a Reply