Please assign a menu to the primary menu location under menu
Noivas

Vestidos de noiva: de 1950 aos dias atuais

Sabe-se que a moda passa por grandes mudanças a cada ano. Em cada década podemos encontrar características que marcaram o universo da moda.

Anteriormente vimos a evolução dos vestidos de festa e agora vamos conferir a moda e a evolução dos vestidos de noiva desde a década de 1950.

Ficou curiosa para ver os modelos? Então vamos lá!

Vestidos de noiva anos 1950

As noivas dos anos 1950 ou dos anos dourados ainda inspiram as noivas dos tempos atuais. Seus vestidos se destacaram principalmente pela silhueta de cintura marcada criada por Christian Dior.

Além disso, as mangas longas, golas altas e o comprimento midi também caíram no gosto das noivas, que não tinham “medo” de ousar. Elas usavam batom vermelho, delineador, salto agulha e luvas. Era um misto de sensualidade e delicadeza.

Veja abaixo algumas noivas dos anos 1950, como Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Jacqueline Kennedy e Grace Kelly:

Fonte: weddingstates
Fonte: whatsontv.com.uk
Fonte: nilrebo.info
Fonte: sitedamulher

Vestidos de noiva anos 1960

As noivas dessa época “deram adeus” aos vestidos extremamente volumosos e passaram a usar vestidos com cortes geométricos e retos, sem muitos detalhes como babados ou bordados.

Uma das famosas noivas dessa época foi Priscilla Presley, que casou-se com um modelito leve, que parecia mais uma bata de chiffon branco e tule.

Fonte: brides

Fonte: flickr

Fonte: copainsdavant.linternaute
Fonte: i.pinimg

Vestidos de noiva anos 1970

Como vimos na evolução dos vestidos de festa, os anos 1970 ficaram marcados pelo movimento hippie e isso não foi alterado para as noivas daquela época. Dessa forma, os vestidos de noiva dos anos 1970 surgiram com uma grande diversidade de cores, texturas e formas.

Vale lembrar que alguns vestidos apresentavam trabalhos artesanais e até mesmo padrões campestre. Um estilo cigano também foi muito lembrado e usado na década de 1970.

Fonte: shadevennealtacostura
Fonte: muhstock.deviantart
Fonte: flickr
Fonte: library.osu.edu

Vestidos de noiva anos 1980

Diferentemente dos anos 70, o exagero dos anos 80 predominou de outra forma. Os detalhes eram grandiosos, ou seja: mangas bufantes, o buquê, o véu, a grinalda. Foi na década de 80 que a princesa Diana se casou e o vestido que ela usou virou ícone para as noivas.

Muita saia, muita gola e bordado. Por isso muitas pessoas nomeiam a década de 1980 como uma década marcada pelo exagero. Confira os modelos de vestido de noiva daquela época:

Fonte: Papelconvite
Fonte: Papelconvite
Fonte: flickr

Vestidos de noiva anos 1990

Algumas noivas do início de 1990 ainda se inspiravam nos modelos exagerados de 1980. Este foi o caso de Mariah Carey, que usou um modelo inspirado no vestido da princesa Diana, com mangas bufantes, saia mega volumosa e cauda a perder de vista.

No entanto, para alívio das novas gerações, Carolyn Bessette surgiu com uma proposta de “less is more”, o famoso “menos é mais”, em seu casamento com John-John Kennedy. Seu vestido era extremamente simples e leve, quebrando todo pressuposto de exageros que foram ditados até então.

Fonte: brides
Fonte: stylecaster

Vestidos de noiva anos 2000

Os decotes “tomara-que-caia” e os modelos mais justos no corpo, os famosos “sereia”, surgiram na última virada de milênio. Assim, os vestidos ficaram mais ousados, mas ainda considerados comportados quando comparados aos modelos da década seguinte.

Confira os vestidos usados pelas famosas Angélica, Julianna Paes e Sandy.

Fonte: noticias.bol
Fonte: maquiagem.ar

Vestidos de noiva dias atuais

Os vestidos da última década mostram traços de diferentes épocas da moda, além de várias inovações. Os modelos atualmente se destacam principalmente pelo uso de muita renda, transparência, pedraria e decotes cada vez mais ousados.

Além disso, a composição com o fundo nude e detalhes dourados chegaram com tudo! Levando ao fim a exclusividade do branco nos modelitos, que era predominante desde o século XIX.

Dessa forma, os modelos são inúmeros e os estilistas tem o desafio cada vez maior para criar vestidos diferentes, que captem a personalidade de cada noiva. Veja alguns dos vestidos de noiva que são usados nos dias atuais.

Fonte: bertabridal
Fonte: constancezahn
Fonte: pegueiobuquet
Fonte: antoniettanoivas
Fonte: folhademaringá
Fonte: papeleestilo
Fonte: instagram/luisasonsa
Fonte: bertabridal

O que você achou da evolução dos vestidos de noiva? Qual das épocas faz mais o seu estilo? Deixe sua opinião nos comentários.

Leave a Reply